
Na última semana, Luis Suárez anunciou a aposentadoria da Seleção Uruguaia. Em pronunciamento, o lendário centroavante falou sobre a decisão e fez duras críticas a Marcelo Bielsa, treinador da Celeste.
“Na Copa América houve situações que me magoaram, mas que não contei por uma questão de convivência. Muitos jogadores fizeram reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse bom dia, mas ele nem sequer nos cumprimenta”, comentou Suárez em entrevista a DSports Uruguay.
Durante a entrevista, Suárez declarou que Canobbio, atacante do Athletico-PR, estava sendo ‘deixado de lado’ nos treinamentos da Seleção Uruguaia.
“Havia três sparrings (jogadores usados para completar e ajudar nos treinamentos) do sub-20 e fez o Canobbio fazer as coisas como eles. Não se pode envolver um jogador que está entre os 26 convocados para uma Copa América como se fosse um sparring. Isso me incomoda, e por isso entendo o Canobbio”, disse o centroavante do Inter Miami.
Canobbio declarou que ‘teve muita falta de respeito’
Após as declarações de Suárez, Canobbio concedeu entrevista a TV Uruguaia e falou sobre a sua relação com Marcelo Bielsa. O atacante do Athletico-PR disse que a relação com o treinador acabou por completo e que se sentiu desrespeitado por ele.
“Teve muita falta de respeito constantemente. Eu sou muito respeitoso, mas chegou uma hora que eu explodi. Em uma análise de vídeo que ele fez acabou me culpando por alguma coisa. Obviamente o jogador sabe quando joga bem ou mal. Nessa partida me senti muito bem. Individualmente, me senti muito bem e me chocou muito a maneira como ele falou”.
Canobbio não foi convocado para as Eliminatórias
Ao que tudo indica, Canobbio não faz mais parte dos planos do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador do Athletico-PR não foi convocado por Marcelo Bielsa. A Celeste volta à campo nesta sexta-feira, 11, diante do Peru, em Lima. No dia 15, os uruguaios enfrentam o Equador, em Montevidéu.