‘Força máxima em todas as competições’: Jardim fala sobre a prioridade do Cruzeiro

20 ago 2025 - 16:54
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro

O Cruzeiro tem oscilado na temporada e ‘desperdiçado’ pontos importantes no Brasileirão. Na última segunda-feira (18), a Raposa saiu na frente do placar contra o Mirassol, mas cedeu o empate. Após a partida, o técnico Leonardo Jardim foi questionado sobre a queda de rendimento do time no 2º tempo.

“A intensidade cai na segunda parte pelo fator de que existem cinco ou seis jogadores na equipe que entraram de início que não têm rodagem para jogar 90 minutos. Ninguém esperava que o Walace jogasse 90 minutos, ninguém esperava que o Matheus Henrique conseguisse. Para os dois laterais que fizeram, ainda bem, mas eles foram só aguentando, porque a gente também não tinha muitas trocas no banco para fazer nessa posição”. 

LEIA MAIS

Pep Guardiola prepara barca no Manchester City: “Temos gente demais”

Treinador do Real Madrid fala sobre o futuro de Rodrygo

Foco no Brasileirão ou na Copa do Brasil?

Atualmente, o Cruzeiro segue vivo na disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Durante entrevista coletiva, Leonardo Jardim comentou sobre a possibilidade de poupar jogadores visando as quartas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

“Contra o Internacional é um jogo na nossa casa, depois do jogo com o Santos, temos que procurar os três pontos. Depois temos três dias para preparar a Copa do Brasil. Não estamos em condições de abdicar do campeonato. Com certeza, se tivéssemos em 12º ou 13º lugar, até podíamos. Mas, com a nossa posição e com aquilo que são os nossos objetivos mais importantes, que é uma vaga na Libertadores, não podemos abdicar. Temos que ir aos dois jogos na nossa força máxima”.

O Cruzeiro retorna à campo no próximo sábado (23), às 18h30, no Mineirão, contra o Internacional. Já na quarta-feira (27), a Raposa enfrenta o Atlético-MG pela Copa do Brasil.