
Nesta quinta-feira (21), o lateral-direito Marcos Rocha foi apresentado oficialmente pelo Grêmio. O jogador de 36 anos assinou contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2026.
Questionado sobre a idade, Marcos Rocha demonstrou tranquilidade e disse que sua experiência pode ajudar o Grêmio e os companheiros de elenco.
“A idade não pesa. Vocês podem ter certeza, vão acompanhar durante os treinos. Sou um cara que vou fazer de tudo para estar ajudando os companheiros dentro de campo, dentro das limitações, dentro do que é pedido pelo treinador. Estou me sentindo muito bem, estou bastante feliz por estar aqui e tenho certeza que eu tenho muito a acrescentar”.
Marcos Rocha também comentou sobre as pretensões do Imortal para o restante da temporada. De acordo com o lateral, o Grêmio ainda pode sonhar com algo no Brasileirão.
“Dá para buscar algo ainda no Campeonato Brasileiro. Chegar numa zona de Libertadores tem que ser um dos objetivos. Posso ajudar com um pouco de experiência e liderança. Brinquei com os meninos que sou um pouco chato, porque treino em alta intensidade, acho que a gente se prepara durante os treinamentos”, comentou.
PELA NOSSA HISTÓRIA 🇪🇪 Marcos Rocha não teve dúvidas ao vir para o Maior do Sul! A escolha pesou pela nossa grandeza, pelas três cores, pela nossa história. Que venham muitas conquistas! pic.twitter.com/uDYEOfNPrG
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 21, 2025
Marcos Rocha chega ao Grêmio após oito temporadas no Palmeiras. Com a camisa do Verdão, o lateral disputou 340 partidas e foi peça fundametal em um dos períodos mais vitoriosos da história do clube paulista. Em 2025, Rocha acabou perdendo espaço para Giay e optou por novos rumos.
LEIA MAIS
‘Força máxima em todas as competições’: Jardim fala sobre a prioridade do Cruzeiro
Pep Guardiola prepara barca no Manchester City: “Temos gente demais”
Marcos Rocha pode estrear contra o Ceará
O Grêmio volta à campo no próximo sábado (23), às 21h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Em boas condições físicas, Marcos Rocha pode estrear pelo Imortal, falta apenas a regularização do lateral-direito na CBF.