
Pedrinho, presidente do Vasco da Gama, concedeu entrevista a ESPN e afirmou que as negociações para a venda da SAF do clube estão avançadas. De acordo com o presidente, a transação já passou por quatro fases.
“O desejo por investidor é grande e cuidadoso para que seja um investidor responsável com a instituição. É difícil cravar (quando acontecerá), mas são conversas boas. Bem adiantadas com relação a outros NDAs (acordos de confidencialidade) assinados e que pararam bem no começo. Não tiveram seguimento. Lá atrás, o Marinakis (empresário grego) assinou o NAD e não andou em nada. Acho que foi mais jogar para a galera do que ter a intenção de investir. Não houve nada com a família Jereissati. Esse investidor agora passou a primeira fase, a segunda, a terceira e a quarta. Quer dizer que vai acontecer? Só posso afirmar quando assinar”, afirmou Pedrinho.
De acordo com o ge, o investidor interessado na SAF do Vasco é Marcos Faria Lamacchia, filho de José Lamacchia, que é marido de Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras.
LEIA MAIS
Hulk comenta pela primeira vez sobre o seu futuro no Atlético-MG
‘Algumas pessoas quiseram’: Fagner dispara sobre a saída do Corinthians
Em 2022, a 777 Partners ‘comprou’ 70% da SAF do Vasco com a promessa de investir 700 milhões de reais. Entretanto, a justiça suspendeu o contrato em 2024 e devolveu o controle do futebol ao clube associativo.
Atualmente, a SAF Vascaína é dividida da seguinte forma:
- 30% pertencem ao clube associativo
- 31% pertencem à 777, que os comprou em aportes desde 2022
- 39% em discussão na arbitragem.



