Carlo Ancelotti fala sobre o futuro de Neymar na Seleção Brasileira

11 jun 2025 - 15:31
Carlo Ancelotti fala sobre Neymar

Durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o Paraguai, Carlo Ancelotti foi perguntado sobre o futuro de Neymar na Seleção Brasileira. O treinador italiano não fugiu da pergunta e comentou que o camisa 10 do Santos poderá atuar em qualquer posição do campo, desde que tenha condições físicas.

“Neymar veio hoje ao hotel nos cumprimentar. Demos um abraço, ele sempre está próximo da seleção. Quando estiver bem, pode jogar em qualquer lugar do campo. Temos que imaginá-lo na mesma posição do [Matheus] Cunha, que era como um número 10, não um centroavante. Podia fazer e ser muito perigoso nessa posição”. 

A última vez que Neymar esteve em campo pela Seleção Brasileira foi em outubro de 2023, quando sofreu grave lesão no joelho. Desde então, o atacante chegou a ser convocado por Dorival Júnior, mas acabou cortado por lesão muscular.

Além da ausência de Ney, Carlo Ancelotti comentou sobre o fato de não ter convocado Rodrygo, figura constante em convocações de Dorival Júnior e Fernando Diniz.

“Hoje jogamos com quatro atacantes. A equipe teve equilíbrio. Como disse, não há problema jogar com três ou quatro na frente. Precisamos de dez jogadores que correm, se sacrificam. Rodrygo fez isso muitas vezes, o conheço bem. Neymar fará isso sem nenhum tipo de problema também”.

LEIA MAIS 

‘Jogo completo’: Carlo Ancelotti comenta sobre a vitória do Brasil contra o Paraguai

Vitor Roque fala sobre a atuação e o impressionante gol perdido na Libertadores

Ancelotti falou sobre o retorno de Casemiro

Enquanto Neymar segue fora da Seleção Brasileira, o volante Casemiro voltou a vestir a Amarelinha e foi peça importante diante do Equador e Paraguai.

“Casemiro é uma segurança para a equipe. Sua qualidade, sua liderança é muito forte. Ele é um líder, como Danilo, Marquinhos, Alisson…não só pela qualidade, mas com atitude. Raphinha não quero nomear, teria que nomear todo mundo. Fizeram todos um bom trabalho. Não tivemos nenhum problema para manejar o vestiário. Foi tudo muito bem”, comentou Ancelotti sobre o experiente jogador do Manchester United.