Augusto de Melo, presidente do Corinthians, fala sobre o processo de impeachment

23 nov 2024 - 18:57
Augusto de Melo, presidente do Corinthians

O presidente do Corinthians, Augusto de Melo, falou sobre o processo de impeachment que pode tirá-lo do cargo. Em carta aberta publicada nas redes sociais, o dirigente se defendeu das acusações em relação ao contrato do Timão com a empresa Vai de Bet.

Augusto de Melo ainda fez questão de elogiar a sua gestão, que segundo ele ‘é pautada pela busca incessante da tão sonhada profissionalização’.

“Estamos construindo uma gestão plural, a mais aberta e inclusiva da história do Corinthians. Esta instituição, colossal e singular só se tornará ainda mais forte com a colaboração de todos os corinthianos de bem, independentemente de suas preferências políticas ou posições passadas”, declarou.

Além da Comissão de Ética do Corinthians, a Polícia Civil também investiga o contrato entre o Alvinegro e casa de apostas Vai de Bet.

LEIA MAIS 

“Muito maior que o Vasco”: Ramón Díaz fala sobre o Corinthians e dá declaração polêmica

De la Cruz comenta sobre o futuro no Flamengo e fala sobre o River Plate

Confira a carta aberta de Augusto de Melo

Carta aberta à Fiel Torcida,

Hoje, em meio a um dia tão significativo em que pude acompanhar as finais do nosso CIFAC e dirijo-me a vocês com o coração repleto de gratidão e orgulho, por tamanho carinho recebido no clube pelos nossos sócios e o apoio imenso que venho recebendo de toda torcida corinthiana. Ao lado da minha família, que sempre me acompanha nas batalhas diárias, senti que era o momento certo para compartilhar um pouco dessa caminhada que temos trilhado juntos, à frente do nosso amado Sport Club Corinthians Paulista.

Nestes quase 11 meses de gestão tenho refletido sobre a grandiosidade do compromisso que assumi.

Não falo apenas da responsabilidade de liderar o clube mais amado do mundo, durante o triênio 2024-2026, mas de carregar o sonho de cada corinthiano que me confiou essa missão. Vocês, os mais de 720 mil que me acompanham aqui (Instagram) e os 35 milhões de bando de loucos foram fundamentais para que esse sonho se tornasse realidade.

E não há um dia sequer em que eu não me sinta honrado por essa confiança.

Desde o início sabíamos que o desafio seria imenso. As dificuldades que podíamos prever já pareciam gigantescas, mas a realidade mostrou que eram ainda maiores. Entretanto, é justamente nesses momentos que encontramos a força para crescer e avançar. Os primeiros quatro meses foram de intenso aprendizado, adaptação e de recalcular a rota para enfrentar os obstáculos. Hoje, afirmo com convicção: estamos no caminho certo!

Mas quero deixar algo muito claro: não estamos aqui para simplesmente seguir o fluxo. Esta gestão é pautada pela busca incessante da tão sonhada profissionalização.

Estamos construindo uma gestão plural, a mais aberta e inclusiva da história do Corinthians. Esta instituição, colossal e singular só se tornará ainda mais forte com a colaboração de todos os corinthianos de bem, independentemente de suas preferências políticas ou posições passadas. Somos 35 milhões, unidos por uma única paixão.

A todos os grupos de apoio, quero expressar minha mais profunda gratidão. Vocês são peças-chave nas conquistas que estamos alcançando.

Fiel, minha missão é clara: trabalhar incansavelmente para, em 2026, entregar um Corinthians ainda mais grandioso e preparado para o futuro. O próximo presidente encontrará um clube forte, organizado e, acima de tudo, honrado pela história que continuamos a construir todos os dias.

Desejo a todos um excelente, fim de semana!

Com respeito e comprometimento,
Augusto Melo
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Compartilho algumas das ações fundamentais fruto do nosso trabalho conjunto:

  1. Regularização dos 11 meses de direitos de imagem em atraso;
  2. Rejuvenescimento e reestruturação do elenco, trazendo de volta o nosso DNA de luta e competitividade;
  3. Fechamento de um patrocínio master que ultrapassa os 300 milhões de reais;
  4. Contratação de um Diretor Executivo de Futebol, capacitado e alinhado com nossos valores;
  5. Assinatura do maior contrato de direitos de TV da história do futebol brasileiro;
  6. Projeto Memphis com intuito de fortalecer nossos objetivos esportivos e devolver autoestima ao nosso torcedor que estava tão machucada nos últimos anos;
  7. Reestruturação do CIFUT, tornando-o mais eficiente e moderno, hoje tão elogiado por todos e reflexo de uma das melhores janelas já feitas no futebol brasileiro, tamanha dificuldade enfrentada por todos nós;
  8. Recuperação e fortalecimento do canal Corinthians TV no YouTube;
  9. Contratação de um profissional com validação prática no esporte para aprimorar nossa gestão;
  10. Fechamento do maior contrato de placas publicitárias do futebol nacional;
  11. Pagamento em dia de salários, CLT e direitos de imagem, algo que há anos não víamos no clube.