Carille é apresentado no Vasco e fala sobre a fama de ‘retranqueiro’

07 jan 2025 - 14:50
Carille, novo treinador do Vasco

Nesta terça-feira, 07, Fábio Carille foi apresentado no Vasco da Gama. O experiente treinador assume o Cruz-Maltino após passagem conturbada no Santos em 2024.

Durante a entrevista coletiva, Carille falou sobre os seus trabalhos recentes e comentou sobre a fama de ser um técnico defensivo.

“Isso aí ficou muito forte depois de 2019, mas até tive uma conversa ontem com alguns aqui que estavam lá no CT a respeito das formas que eu joguei. Isso foi por conta de 2019, onde o Corinthians ali era um time totalmente reativo e foi o que a gente achou para aquele ano pelas características dos jogadores”.

Carille elogiou a qualidade do elenco do Vasco e declarou que o time irá valorizar a posse de bola. De acordo com o treinador, o Cruz-Maltino terá ‘muita valorização de posse de bola’.

“Muitas vezes você pode ter resultados com posse de bola. Eu penso que é um time muito qualificado, muito técnico, onde eu já posso adiantar para vocês, independente do sistema que for jogado, vai ter muita valorização de posse de bola, vai ter bastante a bola, entregar menos a bola para o adversário, ter mais controle do jogo. Isso eu já posso adiantar para vocês, independente de ser 3-5-2, 4-4-2, 4-2-3-1, 4-3-3. Vou trabalhar muito a questão da valorização da posse de bola”, disse.

LEIA MAIS 

Dudu fala sobre a relação com Abel Ferreira e a saída do Palmeiras

Campeão da Copa do Mundo e Eurocopa, Jesus Návas se aposenta do futebol e recebe homenagens

Carille falou sobre a utilização de Coutinho

Perguntado sobre como pretende utilizar Philippe Coutinho, Carille comentou que enxerga o jogador atuando no meio-campo. “Não vejo mais o Coutinho como um jogador de lado, vejo ele como um armador”.

Por fim, o comandante deixou claro que existe a possibilidade de Coutinho e Payet jogarem juntos.

“Penso que, quando tem qualidade, temos que tentar botar todos esses caras juntos. Se estiverem bem, temos que dar suporte para atuarem juntos”, finalizou Carille.