
Carlo Ancelotti se prepara para mais uma Data FIFA no comando da Seleção Brasileira. O experiente técnico italiano está há seis meses no Brasil, mas ainda busca a solidez necessária para a Copa do Mundo 2026.
Um dos pilares dos trabalhos de Ancelotti é o sistema defensivo. O treinador muitas vezes prioriza a defesa e já comentou que a Seleção Brasileira precisa melhorar esse setor.
Em entrevista, o técnico ainda relembrou que a defesa teve papel fundamental na conquista da Copa de 1994.
“A história da última vitória da Seleção está focada na defesa. Um time com uma individualidade fantástica, que gostava do jogo… Lembro de 94, um time com dois volantes, muito fechado atrás e com Bebeto e Romário para fazer a diferença. Isso que penso para o Mundial. Uma defesa sólida ajuda os jogadores de qualidade a fazer a diferença”, disse o treinador.
LEIA MAIS
“Desastre”: Derrota da Seleção Brasileira é destaque na imprensa internacional
‘Não está tudo bem, não’: Ancelotti cobra a Seleção após derrota para o Japão
Ancelotti fala sobre possíveis surpresas na convocação
Questionado sobre a possibilidade de surpresas na convocação para a Copa do Mundo 2026, Carlo Ancelotti deixou claro que ‘muitas’ coisas podem acontecer até a competição.
“Faltam seis meses para a Copa do Mundo, muitas coisas podem acontecer. Lesões, baixar a condição física, e a ideia que eu tenho da convocação final é bastante clara. Faltam algumas posição, há disputa entre os jogadores, e a comissão técnica vai observar até o último dia com dúvidas. A qualidade do jogador é muito grande. Decidir a escalação final dos 26 é muito difícil”.
A Seleção Brasileira retorna à campo neste sábado (15), às 13h (horário de Brasília), contra Senegal. A partida acontece no Decathlon Stadium, em Lille, na França.



