
Na última terça-feira, o Corinthians ficou somente no empate com o América de Cali. Atuando na Neo Química Arena, o Timão saiu na frente do placar com Memphis Depay, mas caiu de rendimento e desperdiçou o resultado.
Após a partida, o treinador Dorival Júnior comentou sobre o desempenho do Alvinegro e reconheceu que a equipe precisa da chegada de reforços.
“Há um ano, se olhássemos o elenco, houve uma alteração profunda em relação às peças. Hoje passamos por um processo diferente. Quem sabe a equipe chegue em outra situação até o fim do ano. Com certeza todas as equipes estarão mexendo para melhorarem seus grupos”.
“É um trabalho contínuo, vai sendo melhorado a cada momento para que possamos respeitar esse processo e movimentos para ter um elenco confiável. Queremos trabalhar para melhorar esse grupo que tem qualidade, tem capacidade, precisa de uma ou outra peça. Mas que equipe no Brasil não precisa? Precisamos evoluir, e estamos melhorando”, finalizou Dorival Júnior
LEIA MAIS
“Porrada neles”, Craque dá declaração polêmica antes do clássico Brasil x Argentina
Abel Ferreira compara o Palmeiras com o Liverpool e cutuca Jurgen Klopp
Fim de jogo.
Corinthians 1 🆚 1 América de Cali (🇨🇴)
⚽️ Memphis#VaiCorinthians pic.twitter.com/rF1xPevYTp
— Corinthians (@Corinthians) May 7, 2025
De acordo com o ge, o Corinthians irá atrás de pelo menos três ou quatro nomes na próxima janela de transferências. A prioridade da diretoria é a chegada de um zagueiro e de um atacante.
O grande problema para as contrações é a grave crise financeira que vive o Timão. Por isso, o Alvinegro irá priorizar jogadores sem vínculos e que chegariam ao clube com custo zero.
O Corinthians retorna à campo no sábado (10), às 18h30, contra o Mirassol, pelo Brasileirão Série A. O confronto será disputado no interior paulista.