
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, comentou sobre a construção de um estádio próprio. De acordo com o dirigente, é necessário cautela sobre o assunto e que o sonho dos flamenguistas não será concretizado em curto prazo.
Questionado se a alta premiação do Mundial de Clubes pode ‘alavançar’ o início do projeto, Bap descartou a possibilidade e disse que não irá ‘comprometer o desempenho esportivo do Rubro-Negro.
“Não tem nada a ver uma coisa com a outra (dinheiro da premiação). O estádio é um projeto para 50 anos. É um projeto. Minha promessa é a seguinte: eu jamais faço nada na minha vida baseado em emoção. Se a gente não tiver certeza absoluta que isso não empurra o Flamengo para virar uma SAF ou que vai comprometer a performance esportiva do Flamengo, eu não vou fazer o estádio”.
“O estádio é importante, é um sonho, mas a gente esperou anos pelo CT, demoramos mais de 20 anos para fazer. Eu tenho o Maracanã por 19 anos. Eu tenho 19 anos para fazer isso (estádio). Temos que ganhar muita coisa ainda. Quando tiver mais dinheiro e mais clareza no projeto, a gente vai tomar a decisão”, finalizou Bap.
Por fim, o presidente do Flamengo usou o caso do Corinthians como exemplo de um clube que priorizou o estádio e perdeu rendimento esportivo.
“Vamos pegar o caso do Corinthians. Em 2012, foi campeão da Libertadores e do Mundial. Meus amigos corintianos diziam: “Daqui a dois anos vamos ter o estádio e vocês vão ver o que vai acontecer”. E o que aconteceu de lá para cá, do ponto de vista esportivo? Aprender com a experiencia da gente é prova de inteligência, aprender com a dos outros é prova de sabedoria”.
LEIA MAIS
Abel Ferreira diz que irá renovar com o Palmeiras até o fim 2027
Jhon Arias, do Fluminense, manda recado aos times europeus do Mundial de Clubes
O Flamengo retorna à campo na Copa do Mundo de Clubes na próxima terça-feira (24), diante do Los Angeles FC, às 22h (horário de Brasília). O Rubro-Negro entra em campo já classificado às oitavas de final após vencer o Esperance e o Chelsea.