
A vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza marcou o retorno de Raphael Veiga ao time titular do alviverde. O meia não iniciava uma partida entre os 11 há mais de 40 e retornou balançando as redes.
Nesta temporada, Veiga conviveu com lesões e perdeu espaço entre os titulares para nomes como Felipe Anderson e Maurício. Em entrevista, ídolo alviverde comentou sobre a situação.
“Este ano foi difícil, convivi com muitas dores. Nunca fui um cara que me machuquei muito. Convivemos com dor, é inegável isso, mas tem momentos que nos limita. Aconteceu, e eu ficava pensando se valia a pena ou não parar, às vezes eu joguei com um pouco mais de dor do que eu estava acostumado”.
Atualmente, Veiga é mais uma das ótimas opções que Abel Ferreira tem no elenco. Para retomar o seu espaço, ele precisará superar fortes concorrentes e atingir novamente o desempenho que teve em temporadas passadas.
LEIA MAIS
Ídolo do Corinthians anuncia a aposentadoria
Pior campanha da história! Brasil é eliminado na fase de grupos do Mundial de Volêi
Veiga se considera titular do Palmeiras
Após a boa atuação contra o Fortaleza, Raphael Veiga deixou claro que ainda se considera peça importante no elenco palmeirense e que respeita as decisões de Abel Ferreira e comissão técnica.
Eu me considero titular. Sei quem eu sou e o que eu posso fazer, principalmente estando 100%. Mas também respeito quem joga, a comissão. A minha parte eu vou sempre continuar fazendo, independente do jogo, quem joga ou quem não joga. Nós, atletas, temos que saber que defendemos um escudo muito maior do que nós próprios. É sempre bem do Palmeiras, e não o meu bem.
O Palmeiras retorna à campo na próxima quarta-feira (24), contra o River Plate, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Após vencer por 2 a 1 na ida, o Verdão precisa somente de um empate no Allianz Parque.