
Nesta terça-feira (19), o Corinthians anunciou em suas redes sociais o afastamento de Héctor Hernández. De acordo com nota oficial do clube, o atacante não faz parte dos planos da comissão técnica de Dorival Júnior.
Segundo o ge, Héctor Hernández não teve qualquer ato de indisciplina e a motivação do afastamento é de que o jogador ‘tira o espaço de outros atletas e pode atrapalhar a realização das atividades, por excesso de jogadores’. Agora, o Timão busca por interessados no atacante.
No último sábado, o Dorival Júnior comentou sobre a falta de oportunidades de Hernández. “Esse é um assunto que o Fabinho (Soldado, diretor executivo de futebol) está a par. Qualquer dúvida é com ele”, disse o treinador.
Héctor tem contrato com o Corinthians até o fim de 2026. Em sua curta passagem, o espanhol disputou apenas 24 partidas e somente dois gols marcados.
LEIA MAIS
Júnior Santos desabafa sobre o seu momento no Atlético-MG: “Torcida tem toda razão”
“Neymar é um ator”: Casagrande detona Neymar após goleada
Dorival comentou sobre a necessidade de reforços
Em entrevista coletiva após a derrota para o Bahia, Dorival Júnior deixou claro que o Corinthians precisa de reforços para lutar por objetivos maiores na temporada.
“Temos que avaliar no todo, as dificuldades enfrentadas, os problemas iminentes que não vou aqui discutir. Tudo que combinei e que estou aguardando, estou me entregando como ninguém nesse trabalho, e vamos encontrar o caminho. Temos posse de bola, controle, troca de lados mesmo quando faltam jogadores. Precisamos (de reforços) e temos carências, nunca escondi de ninguém que pedi contratações antes mesmo da minha chegada”, disse o técnico alvinegro.