
Gabigol divulgou em seu canal no Youtube o segundo episódio da web série “Até o Fim”. A produção fala sobre os títulos, os gols e as polêmicas envolvendo o centroavante em sua trajetória no Flamengo. Durante o 2º episódio, Gabigol comentou sobre a temporada 2024 e a conturbada relação com Tite.
“Eu tive um ano praticamente que não joguei, um ano muito difícil para mim. A questão do doping, a questão de um treinador também, que não contava comigo. E no dia a dia é muito mais complicado do que contar a história no final. Tem vários treinos que foram difíceis para mim, vários jogos em que entrei cinco minutos, três minutos. Isso foi me corroendo por dentro. Então, no final de tudo, na final da Copa do Brasil, que é um campeonato tão importante contra um grande time, depois de ficar um bom tempo sem jogar, na final fazer dois gols é realmente diferente, realmente importa para mim”, desabafou o ídolo rubro-negro.
Tite comandou o Flamengo de outubro de 2023 a setembro de 2024. Neste período, o treinador utilizou Gabigol em apenas 37 jogos, e em 33 deles o centroavante iniciou como reserva.
“Não sei quanto tempo, mas foi muito tempo que o Gabriel não teve condições físicas ou clínicas em termos de recuperação. Quando eu cheguei no Flamengo ele estava sofrendo uma série de problemas físicos. Nesse momento se encontra da mesma forma. A grosso modo, os treinamentos e essa condição física, com essas repetidas lesões, talvez seja o fator mais determinante dessa condição”, declarou Tite sobre os poucos minutos de Gabigol em campo.
LEIA MAIS
Memphis Depay comenta sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e europeu
Savarino revela briga com Cuca e saída conturbada do Atlético-MG
Arrascaeta gostariade herdar a camisa 10 do Flamengo
Em entrevista ao ge, Arrascaeta comentou que gostaria de assumir a camisa 10 do Flamengo após a saída de Gabigol. O uruguaio deixou claro a vontade, mas pregou respeito ao centroavante, e disse que não comentará mais sobre o assunto.
“É um número que simboliza muito. Eu tenho total respeito e carinho com Gabi. Até já tinha falado com o Bruno Spindel aqui. Eu não quero falar nada e nem nenhuma coisa enquanto o Gabi estiver conosco porque eu respeito a presença dele”, disse Arrascaeta.