Ídolo do Corinthians anuncia a aposentadoria

18 set 2025 - 14:55
Renato Augusto anunciou a aposentadoria

Renato Augusto, ídolo do Corinthias, anunciou a aposentadoria do futebol nesta quinta-feira (18). Em entrevista ao ge, o ex-meia confirmou a decisão de pendurar as chuteiras.

“Chegou o momento mesmo de dar um adeus. Ou até um até breve para o futebol. É o momento de virar para o outro lado da vida, dar uma atenção maior para os filhos, voltar a ser pai “full time”, voltar a ser marido “full time”. Chegou o momento de pendurar as chuteiras”, disse o ex-jogador da Seleção Brasileira.

O último clube de Renato Augusto foi o Fluminense. Pela equipe carioca, o meia sofreu com lesões e acabou sendo pouco utilizado, porém esteve no elenco campeão da Recopa Sul-Americana 2023.

“É muito difícil você realmente falar: vou parar. Porque eu fiz isso a minha vida inteira. E não quero nem entrar na época de escolinha. Estou falando de federação, com todo domingo tendo jogo, tudo bonitinho, desde os seis anos. Por 31 anos eu só fiz isso. E eu sempre falei: “cara, vai ser fácil. Na hora de eu falar que eu ‘vou parar’, vai ser fácil”. E eu vi que não era”. 

LEIA MAIS

Pior campanha da história! Brasil é eliminado na fase de grupos do Mundial de Volêi

“Estou me sentindo muito bem”: Marcos Rocha é apresentado no Grêmio

Renato Augusto planeja permanecer no futebol

Em entrevista ao ge, Renato Augusto comentou que pretende seguir carreira no futebol, seja como dirigente ou treinador. Entretanto, o ex-jogador quer aproveitar um pouco da aposentadoria com a esposa e filhos.

“Eu ainda não sei muito bem o que eu quero. Tive algumas conversas com alguns clubes, algumas procuras, algumas consultas. Tanto pra parte técnica, como para ser diretor. Algumas coisas legais, mas eu acho que nesse momento, primeiro é dar esse tempo para a família e depois me preparar para uma nova etapa da vida. E realmente começar uma nova vida”, contou.

Corinthians prestou homenagem a Renato Augusto