Ídolo do Palmeiras: Jorge Valdívia é preso no Chile

22 out 2024 - 11:48
Valdívia é preso no Chile

Nesta terça-feira, 22, Jorge Valdívia, ex-jogador do Palmeiras e da Seleção Chilena, foi preso no Chile. De acordo com informações da imprensa local, ele é acusado de ‘crime sexual’.

“Confirmamos que Jorge Valdivia será formalizado (…). Atualmente, ele está detido”, publicou o Ministério do Público do Chile sem confirmar por qual crime o ex-jogador está sendo autuado.

Em comunicado oficial, o hoje comentarista esportivo, negou “de modo veemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa” e afirmou que manteve uma relação de forma consensual com uma mulher adulta.

“Não tenho conhecimento das motivações por trás desta ação, mas nego firmemente ter agredido sexualmente alguém. Mantive um relacionamento consensual com uma mulher adulta, por isso estarei à disposição do Ministério Público assim que amanhecer”, declarou Jorge Valdívia em nota.

Segundo informações da imprensa chilena, Valdívia teria se encontrado com uma tatuadora no último domingo, 20. Ainda de acordo com as notícias divulgadas, a vítima afirma não se lembrar de nada e que o ex-jogador confirmou que eles tiveram relações sexuais.

Relembre a carreira de Valdívia

Jorge Valdívia é um dos grandes nomes do futebol chileno na última década. O meia esteve presente nas conqusitas da Copa América de 2015, 2016 e disputou a Copa do Mundo de 2014. Durante sua carreira, Valdívia teve passagem vitoriosa pelo Palmeiras e se tornou ídolo da torcida alviverde.

Pelo Verdão, ‘Jorgito’ disputou 240 partidas, marcou 41 gols, e sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de 2008, do Brasileirão Série B (2012) e da Copa do Brasil em 2013.