
Nesta quarta-feira, 11, Paulinho, ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, foi apresentado pelo Mirassol como novo coordenador técnico. Em entrevista coletiva, o ídolo do Timão falou sobre os desafios que irá enfrentar na equipe do interior paulista.
“É um desafio novo. Tudo o que vivi como atleta já passou. Depois de quase três anos estudando, fazendo a parte de gestão, uma gestão muito mais técnica do que a parte administrativa. Sou um cara que gosta do campo, todos vocês conhecem minha história, meu caráter e a minha personalidade. É o meu primeiro trabalho na parte de gestão, mas sou um cara preparado. Gosto de estar com a comissão técnica, preciso estar no campo para ver como o trabalho está sendo feito até para termos um feedback de todos os departamentos”.
Paulinho ainda comentou que apesar de não ser a sua função, ele irá palpitar nas contratações do Mirassol para o Brasileirão Série A 2025.
“Na parte de contratações, é algo que está sendo feito internamente, mas vou colocar algumas opiniões. Não sou em quem contrata, quem decide, a minha parte é dentro do campo fazendo todo esse elo para que as decisões sejam tomadas por quem tem que tomar. Mas, em termos de contratações, obviamente vou participar porque é o Mirassol, temos que olhar o bem e a performance do clube para que possamos fazer uma grande temporada”.
LEIA MAIS
“Temos alguns nomes”: Diretor do Atlético-MG fala sobre a busca por um novo treinador
Gabigol desabafa sobre relação com Tite no Flamengo
Paulinho falou sobre a contratação de um novo treinador
Atualmente, o Mirassol está sem técnico após Mozart deixar o clube paulista para assumir o Coritiba. Durante a entrevista de apresentação, Paulinho comentou sobre a busca de um novo comandante.
“A gente vem conversando internamente na busca pelo treinador, não é uma missão fácil, porém, é o primeiro passo. O planejamento tem que ser muito bem feito porque o ano é muito longo. Então, é a busca pelo treinador, de elenco, buscar no mercado e, para muita gente de fora, tem a questão da Série A do Brasileiro, mas temos o Campeonato Paulista que é o estadual mais difícil do país. Temos que nos preparar para isso primeiro e então, consequentemente, para a Série A”.
Um dos principais nomes cotados é Fábio Carille. O experiente treinador foi campeão da Série B pelo Santos em 2024, mas acabou dispensado pelo Peixe.