
A Seleção Brasileira ficou somente no empate com a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Atuando fora de casa, o Brasil fez um bom 1º tempo e abriu o placar com Raphinha, de falta, mas cedeu o empate e desperdiçou diversas oportunidades de vitória.
Em entrevista coletiva, Dorival Júnior comentou sobre a atuação e disse que o Brasil ‘merecia uma sorte melhor’.
“Tivemos volume de jogo, procuramos criar a todo momento, jogar. Isso é característico da nossa equipe. Acredito que, respeitando todas as avaliações possíveis, por tudo aquilo que fizemos na partida merecíamos uma sorte melhor”, disse o treinador.
Dorival ainda destacou a importância do ponto conquistado. Atualmente, o Brasil é a 3º colocado das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
“Todo ponto é importante. É natural que a expectativa criada, por aquilo que nós fizemos em campo, talvez tenhamos merecido um resultado melhor. Mas saio satisfeito com a atuação que tivemos, propondo o jogo a todo momento, buscando o gol adversário a todo instante e fazendo um jogo dentro das características do futebol brasileiro”.
LEIA MAIS
De la Cruz comenta sobre o futuro no Flamengo e fala sobre o River Plate
CPI da Manipulação aprova as convocações de Bruno Henrique e Luiz Henrique
Raphinha valorizou o empate com a Venezuela
Após a partida, Raphinha comentou sobre o empate e valorizou o resultado. O atacante destacou a ‘qualidade’ da Seleção Venezuelana e a dificuldade de se atuar fora de casa nas Eliminatórias.
“É complicado jogar. Ponto importante fora de casa, sabemos da dificuldade que é aqui, é um ponto importante. Estamos trabalhando duro para na próxima partida ganharmos”.
Agora, Raphinha e a Seleção Brasileira retornam à campo na próxima terça-feira, 19, diante do Uruguai. A partida acontece às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.