
O jovem Wallace Yan tem chamado a atenção do futebol europeu no Mundial de Clubes 2025. O craque da base do Flamengo balançou as redes contra o Chelsea e o Esperance e é um dos principais nomes do Rubro-Negro na competição.
Em 2025, Wallace Yan acumula 15 partidas, sendo apenas uma delas como titular. Durante a temporada, o jovem possui seis gols marcados e três assistências concedidas.
O bom momento na Copa do Mundo de Clubes despertou o interesse do futebol mundial. De acordo com o ge, o staff de Yan já recebeu sondagens do Wolverhampton (Inglaterra). Atualmente, a multa rescisória de Wallace para o exterior é de 40 milhões de euros (R$ 258 milhões na cotação atual).
“Preocupação nenhuma (com o contrato de Wallace Yan). Está bem protegido pelo Flamengo, com certeza tem um contrato bem protegido. É um jogador que temos uma confiança muito grande, um cara que tem fome de vencer, uma ambição e luta diariamente para conseguir o objetivo dele. Consequentemente, ajuda muito a nossa equipe e o Flamengo”, declarou Filipe Luis sobre uma possível saída da joia rubro-negra.
Por fim, o treinador do Mengão fez questão de elogiar a qualidade técnica e o bom desempenho de Wallace Yan.
“É um jogador muito importante que nos dá também polivalência e uma das coisas mais necessárias para um jogador de ataque, que é gol. Estou muito feliz por ele. Espero que continue evoluindo a cada dia”.
LEIA MAIS
‘É um sonho’: Presidente do Flamengo fala sobre a construção do estádio
Abel Ferreira diz que irá renovar com o Palmeiras até o fim 2027
Flamengo enfrenta o Bayern de Munique no Mundial
O próximo desafio do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes é o gigante Bayern de Munique. A partida vale vaga às oitavas de final da competição.
“Se a gente não acreditar, é melhor pegar o avião e ir embora. O que a gente vem fazendo, o que trabalha, o quanto se dedica e quer dar orgulho para a nossa torcida e nossas famílias… Com certeza, tem que acreditar. Depois a gente vê até onde nós podemos chegar”, disse Jorginho sobre o confronto.
A partida será realizada no próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Hard Rock, em Miami, nos Estados Unidos da América.