Craque do Barcelona defende Vini Jr e fala sobre o racismo na Espanha

02 nov 2024 - 17:29
Raphinha fala sobre Vini Jr

O grande assunto do futebol mundial nesta semana foi a premiação da Bola de Ouro. O volante Rodri, do Manchester City, foi o vencedor da disputa, ficando a frente de Vini Jr. A decisão foi bastante criticada por personalidades do esporte.

Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, definiu a derrota de Vinícius Júnior como uma injusta.

“Na minha opinião, uma situação injusta, até porque é uma premiação individual. Nada contra quem ganhou o prêmio, muito pelo contrário, é o reconhecimento de um dos grandes atletas do futebol espanhol, porém o Vinicius, pelo trabalho que fez, deveria ter tido uma atenção diferente”, comentou o treinador.

Vinícius Júnior não se pronunciou sobre o prêmio, mas fez postagens em suas redes sociais indicando descontentamento com a derrota. “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”, escreveu o craque do Real Madrid.

LEIA MAIS:

Fluminense anuncia a rescisão de contrato com Marcelo

RB Bragantino anuncia Fernando Seabra, ex-Cruzeiro, como novo treinador

Raphinha defendeu Vini JR

Uma das justificativas apontada pela imprensa mundial para a derrota de Vini Jr são as atitudes do brasileiro em campo. O jogador é bastante criticado por seu jeito ‘provocador’ de jogar e acusado injustamente de se aproveitar da pauta racial. 

Neste fim semana, Raphinha, jogador do Barcelona, saiu em defesa de Vinícius Júnior e comentou sobre os insultos racistas que ele e outros jogadores sofrem na Espanha.

“Não podemos normalizar que as pessoas vão aos estádios para insultar”.

Raphinha ainda comentou sobre os insultos racistas que Ansu Fati sofreu no clássico entre Barcelona e Real Madrid. O brasileiro declarou que o jovem ficou ‘abalado’ com a situação.

“Falei com Ansu (Fati) depois e ele nos contou o que havia acontecido com ele. Ele estava mais triste. Com Lamine ouvimos que eles nos contavam coisas, mas não entendíamos exatamente o que nos diziam. Mas Ansu entendeu. Depois do jogo assistimos aos vídeos e foi aí que percebemos o que eles nos contaram”.

Por fim, Raphinha defendeu Vini Jr e a postura do jogador no combate contra o racismo.

“Essas coisas levam as pessoas ao limite e isso o incomoda muito. Vinicius é um menino muito sorridente, está sempre fazendo piadas. A única questão que te incomoda muito é essa, eu entendo sua raiva”, comentou.