
O Fluminense estreou no Super Mundial de Clubes com um empate por 0 a 0 com o Borussia Dortmund. Contrariando as previsões, o Tricolor das Laranjeiras dominou o rival e esteve muito próximo da vitória.
Em entrevista após a partida, Jhon Arias, atacante do Fluminense, comentou sobre o ‘erro’ de diversos clubes europeu de ‘subestimar’ o futebol sul-americano.
“Muitas vezes existe a tendência de subestimar os clubes sul-americanos, e acho que isso é um erro. Porque no futebol moderno não tem rival bobo ou fraco ao extremo. Competições como o Mundial mostram que também temos virtudes, forças e grandes jogadores. Dentro da nossa realidade também somos um grande clube que está preparado para fazer grandes coisas”.
Germán Cano também falou sobre a constante comparação entre futebol brasileiro e europeu. O argentino fez questão elogiar o nível do Brasileirão.
“Acredito que o futebol brasileiro está entre as melhores ligas do mundo. Então, me sinto muito sortudo por poder jogar no Brasileirão, na Série A, com grandes jogadores. Está tudo muito competitivo. Não temos tanta diferença em relação a outros times europeus. Está tudo muito equilibrado. Isso pôde ser visto em campo. Entregamos tudo, 100%. Não conseguimos marcar mais gols, mas estamos muito felizes com a partida que fizemos”, disse Cano.
LEIA MAIS
‘Jogo completo’: Carlo Ancelotti comenta sobre a vitória do Brasil contra o Paraguai
Carlo Ancelotti fala sobre o futuro de Neymar na Seleção Brasileira
Técnico do Borussia comemorou o empate
Niko Kovac, treinador do Borussia Dortmund, fez questão de elogiar o Fluminense após o confronto e comemorou a ‘conquista’ do empate diante do clube brasileiro.
“Foi um jogo difícil como nós esperávamos. Fluminense é um time muito bom. Uma posse de bola com base. Tivemos dificuldades, principalmente na primeira etapa. Diria que melhoramos no segundo tempo, mas no geral é um ponto na sorte para nós”.
Fluminense e Borussia Dortmund retornam à campo no próximo sábado (21). Os alemães enfrentam o Mamelodi Sundowns, e os cariocas duelam com o Ulsan, da Coréia do Sul.