“Dispensável”: Jornal espanhol detona craque brasileiro do Real Madrid

08 maio 2025 - 15:52
Rodrygo e Vinícius Junior

O atacante Rodrygo vive momento ruim na temporada e possui apenas um gol marcado nos últimos 25 jogos. Devido as atuações recentes, o brasileiro tem perdido cada vez mais espaço no time titular do Real Madrid. 

Nesta quinta-feira (08), o tradicional jornal espanhol ‘Ás’ falou sobre o momento do jogador e disse que o Real Madrid pode incluir Rodrygo entre os ‘dispensáveis’.

“Indispensável para Ancelotti até bem pouco tempo, Rodrygo vem perdendo terreno gradativamente, o que torna razoável considerá-lo dispensável se o objetivo (do Real Madrid) for ganhar dinheiro para o próximo verão. Se esta temporada provou alguma coisa, é que o time dificilmente consegue se sustentar com Mbappé, Vinicius e Bellingham, além de Rodrygo. Isso deixa o ex-jogador do Santos em uma situação muito difícil”, escreveu o jornalista Marco Ruiz.

O jornal ainda abordou o fato de Rodrygo ter um contrato longo e destacou que o momento atual é a oportunidade do Real lucrar com o brasileiro.

Ela toca diretamente no estratégico. Para ele e para o próprio Real Madrid. Rodrygo tem contrato até 2028 após sua última renovação. Portanto, se o Madrid quiser lucrar com ele, este é o momento ideal para fazê-lo. O valor de mercado de Rodrygo continua muito alto, em 100 milhões de euros (R$ 649 milhões), segundo o site especializado Transfermarkt. Embora também seja verdade que caiu 10 milhões de euros (R$ 64,9 milhões) esta temporada e provavelmente continuará caindo na última atualização do valor de mercado, que será feita no final da temporada”, publicou o jornal.

LEIA MAIS 

Dorival Júnior comenta sobre a chegada de reforços no Corinthians

“Porrada neles”, Craque dá declaração polêmica antes do clássico Brasil x Argentina

Real Madrid enfrenta o Barcelona neste domingo

No próximo domingo (11), o Real Madrid terá confronto decisivo contra o Barcelona, pela La Liga. Em caso de vitória, os merengues encostam na liderança e se mantém vivos na luta pelo título do Campeonato Espanhol.