
Nesta quarta-feira (10), o Palmeiras anunciou a renovação de contrato com o técnico Abel Ferreira. O novo vínculo do português vai até o fim de 2027.
Abel Ferreira já está no comando do Alviverde há seis temporadas e tinha a sua renovação encaminhada há alguns meses. Entretanto, os resultados recentes aumentaram a pressão sobre o treinador.
Em entrevista, o português comentou que o desejo de permanecer no Brasil foi um dos fatores que influenciaram a decisão.
“Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família. Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto. Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder do projeto reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito”, disse Abel ao site oficial do Palmeiras.
“Eu faço o melhor que posso para retribuir a tudo isso, para o palmeirense sempre se sentir realizado. Em cinco anos, já tivemos derrotas dolorosas e noites mágicas. A vida é isso. O importante é que compartilhamos todas essas emoções juntos. São cinco anos de relações e um já conhece todos os defeitos e as virtudes do outro. E não tem como fugir da responsabilidade. O Palmeiras se alimenta de títulos e o nosso espírito competitivo, sobretudo pela exigência da história vitoriosa do clube, está mais do que nunca apurado”, completou.
LEIA MAIS
Neymar despista sobre renovação e não confirma a permanência do Santos
“Já tive proposta”: Vitor Roque fala sobre o futuro no Palmeiras
Veja o anúncio de renovação de Abel Ferreira
"Orgulho, gratidão e responsabilidade" 👊
De contrato renovado, Abel Ferreira concedeu entrevista exclusiva à TV Palmeiras Sportingbet. Confira! 💚🎥 ➤ https://t.co/5qgOoCmw5J pic.twitter.com/4qDh2OPsmH
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 10, 2025



