
Andreas Pereira era um sonho antigo do Palmeiras. Em janeiro deste ano, o clube fez propostas oficias pelo volante, mas a negociação não avançou. Somente em agosto, o Verdão concretizou a contração e repatriou o jogador , que conta com passagens por Flamengo e Seleção Brasileira.
Em entrevista para o ge, Andreas comentou sobre o interesse do Alviverde e deixou claro que sempre quis se transferir ao gigante brasileiro.
“Deixei claro que eu queria vir. Na primeira vez também, mas eu estava no meio da temporada, e o Fulham dificultou um pouco mais a minha saída. Eles ficaram com medo de não arrumar reposição. Como foi na janela de final de temporada, eles tiveram mais tempo de se preparar. Foi importante ter acontecido isso em janeiro, porque acho que estavam meio preparados para me perder. Eles já sabiam que eu queria sair, então foi essencial ter essa abordagem em janeiro para eu poder sair agora”.
Um dos motivos que fizeram Andreas Pereira deixar o Fulham foi o sonho de disputar uma Copa do Mundo. O volante já esteve presente em convocações da Seleção Brasileira, porém não foi convocado por Ancelotti para os amistoso da próxima Data FIFA.
“Com certeza foi uma escolha que pensei também com o Palmeiras, minha família. Palmeiras sempre teve bons jogadores e na Seleção sempre vão estar os melhores. Então para mim é uma vitrine perfeita estar num grande clube conquistando títulos, estar brigando em todas as partes. Para mim foi importante dar esse passo”, disse o meia sobre o tema.
LEIA MAIS
‘Não vale perder tempo’: Diretor do Palmeiras detona Rogério Ceni
“Não estou nem aí”: João Fonseca faz comentário polêmico sobre Alcaraz
Andreas Pereira rasga elogios a Abel Ferreira
Mesmo com pouco tempo no elenco, Andreas Pereira já ganhou a confiança de Abel Ferreira e é titular absoluto do meio-campo palmeirense. Durante a entrevista para o ge, o volante fez questão de elogiar o comandante português.
“O que o diferencia dos treinadores que eu já tive é o dia a dia. Ele é um treinador bem leve. Ele sabe a hora de cobrar, mas deixa todo mundo confortável para fazer o seu melhor dentro de campo. Foi algo que realmente fiquei surpreendido, pelo dia a dia e pela forma de abordar e falar com os jogadores. Motivar, principalmente. Acho que ele tem uma coisa que é muito especial, por estar aqui cinco anos com muito mérito, ganhando títulos”, comentou Pereira.