‘Muito triste’ Filipe Luís comenta sobre a derrota no Mundial de Clubes

18 dez 2025 - 16:00
Filipe Luis - Flamengo

O Flamengo esteve muito próximo de conquistar o Intercontinental de Clubes. O Rubro-Negro empatou por 1 a 1 com o poderoso PSG, mas acabou derrotado na disputa de pênaltis. Em entrevista coletiva, o treinador Filipe Luís comentou falou sobre o amargo resultado.

– “Muito triste por perder, não gosto de perder, dessa sensação. Mas ao mesmo tempo, muito orgulhoso dos meus jogadores, o que eles fizeram hoje foi histórico. Estivemos tão perto, uma disputa de pênaltis, mais perto do que isso contra uma equipe desse nível… Nosso time mentalmente é muito forte, sempre foi, em todas as finais, quando a equipe mais precisou, esses jogadores responderam, não ia ser diferente hoje. Time lutou por cada bola, cada centímento, contra uma equipe simplesmente maravilhosa. Por isso dá mais orgulho do que meus jogadores fizeram, não só hoje”. 

O comandante ainda fez questão de elogiar o goleiro Safonov, herói do titulo.

– “Os pênaltis… Os goleiros, analistas e treinadores estudam e passam a informação. Provavelmente, o goleiro do PSG deve ter estudado muito bem. De ele esperar o pênalti do Pedro, de ficar no meio no pênalti do Léo. Parece que ele viu o nosso treino ontem. Realmente mérito. Parabenizar o Paris que não foi só campeão nos pênaltis. Fizeram uma temporada fantástica e mereceram. Prefiro parabenizar o Paris e o goleiro deles que pegou todos esses pênaltis e fez o time deles ser campeão”.

LEIA MAIS 

Vegetti se emociona e desabafa após gol na Copa do Brasil: “Estou em um momento difícil”

Neymar despista sobre renovação e não confirma a permanência do Santos

Filipe Luís negou ter proposta para deixar o Flamengo

Questionado sobre a sua renovação de contrato, o técnico Filipe Luís disse que não teve nenhuma proposta para deixar o Flamengo e que estava 100% focado no Mundial de Clubes.

“Não recebi nenhuma oferta. Minha cabeça estava voltado para esse jogo e essa final. Sempre foi até o dia de hoje”.