
Jhon Arias é um dos grandes nomes do Fluminense e um dos poucos jogadores que se destacam na temporada 2024. Nos últimos anos, o colombiano se consolidou nas Laranjeiras e despertou o interesse de clubes do Brasil e da Europa.
Neste ano, o Fluminense ofereceu uma renovação de contrato até 2028 a Arias, mas o jogador recusou e demonstrou interesse em se transferir para a Europa. Entretanto, o apresentador Neto, da Band, afirmou que o meia tem ‘acordo verbal’ com o Cruzeiro.
“Sei que o Arias já acertou verbalmente com o Cruzeiro. Ele já é jogador do Cruzeiro hein, foi pedido do Fernando Diniz, aceito pelo Alexandre Mattos, pelo presidente. Então Arias não fica no Fluminense, Arias vai jogar no Cruzeiro a partir do ano que vem”, disse Neto em seu programa de rádio.
Vale destacar que Fernando Diniz, atual treinador da Raposa, já trabalhou com Jhon Arias no Fluminense e nutre um grande apreço pelo jogador.
LEIA MAIS:
“Fim de carreira”: a repercussão da saída de Marcelo do Fluminense
Fluminense anuncia a rescisão de contrato com Marcelo
Empresário de Arias nega as informações
De acordo com o ge, Gianfranco Petruzzielo, empresário de Arias, nega as informações de um acerto entre o jogador e o Cruzeiro. Segundo informações do portal, a chega do meia a Raposa ainda está longe ser realidade.
Entretanto, a saída de Arias do Fluminense é tida como certa. O jogador já deixou claro a sua vontade de atuar na Europa e tem mercado de sobra na próxima janela de trasnferências.
Fluminense recusou proposta de R$ 74 milhões
Apesar do interesse externo e do desejo de Jhon Arias, o Fluminense faz jogo duro para negociar o atleta. Na última janela de transferências, o Tricolor recusou uma proposta de R$ 74 milhões do Galatasaray pelo meia. A decisão do clube irritou o staff de Arias, que entendia ser o momento certo de uma saída.