Benzema comenta sobre o momento de Mbappé no Real Madrid

05 nov 2024 - 15:42
Benzema e Mbappé

Benzema é um maiores ídolos recentes do Real Madrid e sabe melhor do que ninguém a responsabilidade de atuar no gigante espanhol. Em entrevista, o jogador do Al-Ittihad comentou sobre as dificuldades que Mbappé tem vivido neste início no time merengue.

De acordo com Benzema, Mbappé não é centroavante, mas que o ótimo desempenho de Vinícius Júnior ‘obriga’ o francês a atuar nesta posição.

“Para mim, Mbappé não é um centroavante. Quando joga como atacante pela seleção, ele não tem um bom desempenho. Essa não é a sua posição. Mas pelo lado esquerdo, Vinicius está no mesmo nível que ele. Você não pode mover Vinicius para jogar como atacante ou pelo lado direito porque ele faz a diferença em cada partida pela esquerda. É um problema”, comentou.

Por fim, Benzema comentou que Ancelotti irá encontrar uma solução para aproveitar o máximo de Kylian e que a pressão sofrida pelo jogador é normal em um clube como o Real Madrid.

“Ancelotti sabe muito e encontrará uma maneira de solucionar isso. Mbappé não é um número 9. As pessoas exigem muito dele, colocando-o sob pressão. Isso não é o PSG. Cheguei com 21 anos, Kylian com 25. Não é a mesma coisa. Há muita pressão em Madrid. Ele precisa aprender a conviver com isso. Ele precisa fazer gols. Trouxeram ele para fazer gols. Ele tem habilidade para fazer isso”, finalizou Benzema.

LEIA MAIS

Mundial de Clubes 2025: FIFA divulga os detalhes do Super Mundial

Reforço de peso no Cruzeiro! Neto crava acerto de Jhon Arias com a Raposa

Números de Mbappé no Real Madrid

Mbappé não possui números ruins na temporada com o Real Madrid, mas o desempenho está longe do esperado. A equipe merengue é somente a 12ª colocada na Champions League e foi goleada pelo Barcelona por 4 a 0, em pleno Santiago Bernabéu, em clássico válido pela La Liga.

Atualmente, Kylian possui 14 jogos disputados pelo Real, com oito gols marcados e duas assistências. O atacante retorna à campo nesta terça-feira, 03, diante do Milan, pela Liga dos Campeões.