
No último domingo (17), o Santos foi goleado por 6 a 0 pelo Vasco em um Morumbis com 50 mil santistas. De acordo com o comentarista Walter Casagrande, a situação do Peixe tem três responsáveis, são eles: Marcelo Teixeira (presidente do Peixe), o pai de Neymar e o camisa 10 santista.
“A culpa é do Marcelo Teixeira, porque ele fez o Santos ficar refém da família Neymar. A partir desse momento, Neymar e Neymar pai têm a mesma responsabilidade do Marcelo Teixeira. Hoje, a responsabilidade é dos três. O Neymar não é só jogador”, comentou Casagrande durante o programa Fim de Papo, no Canal UOL.
Após a derrota vexatória, Neymar deixou o gramado do Morumbi aos prantos e chegou a ser consolado por Fernando Diniz, técnico do Vasco. Em sua redes sociais, o jogador publicou uma imagem com a legenda: ‘Santos não merece isso’.
Neymar via storys.
“O santos não merece isso.” pic.twitter.com/4qk6X5feaE
— njdeprê – marlon (@njdmarlon) August 17, 2025
LEIA MAIS
‘É um sonho’: Presidente do Flamengo fala sobre a construção do estádio
“Neymar é um ator”
Casagrande deixou claro que não acredita nas lágrimas de Neymar e fez duras críticas a postura do atacante após a derrota para o Vasco.
“Eu não acredito nesse choro do Neymar. Desespero? Neymar é um ator. Ele passou de vilão para vítima. Depois de um jogo de 6 a 0 como esse, um jogador que é capitão sai e vai para a entrevista. Vai lá e fala. Agora chorar e colocar a camisa no rosto… pelo amor de Deus… Eu não acredito em nada que o Neymar fala. Capitão tem que ter revolta e indignação”.
Por fim, o comentarista falou sobre a possibilidade do craque ser convocado por Ancelotti para a Seleção Brasileira.
“E outra coisa: jogar os 90 minutos em 6 ou 7 partidas seguidas não significa que ele está jogando bem para ir para a Seleção Brasileira. Significa apenas que ele está em campo durante 90 minutos.”
Santos retorna à campo contra o Bahia
O próximo desafio do Peixe será no domingo (24), às 16h (horário de Brasília), contra o Bahia, fora de casa. Até o momento, o Santos ainda não acertou a contratação do substituto de Cléber Xavier no comando técnico.