
Nesta quinta-feira (06), o treinador Dorival Júnior anunciou a lista de convocados da Seleção Brasileira para enfrentar Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
O retorno de Neymar é a grande atração dos convocados. O craque brasileiro estava de fora das convocações desde outubro de 2023, quando sofreu grave lesão no joelho e passou meses afastado dos gramados.
Em entrevista coletiva, Dorival Júnior elogiou Neymar, e explicou os motivos que o levaram à convocar o atacante.
“Ninguém precisa falar a respeito daquilo que representa o Neymar, o momento que ele vive é um processo de recuperação. Nós temos esse entendimento, temos consciência. Mas também entendemos que as capacidades e qualidades de um jogador como esse acabam sendo um condicionante para que ele possa superar qualquer situação que venha acontecer dentro de uma partida”.
O comandante da Seleção Brasileira ainda pediu cautela sobre o retorno de NJ.
“Não criemos expectativa altíssima, jogando toda responsabilidade em cima desse retorno. Que tenhamos equilíbrio e regularidade nessas duas partidas, que serão muito difíceis, mas também para os nossos adversários”.
Por fim, Dorival Júnior se esquivou quando perguntado se pretende utilizar Neymar por 90 minutos.
“O Neymar já atuou por duas partidas do Santos por 90 minutos. Ao mesmo tempo, em algumas ele vem sendo poupado nos minutos finais. Vai depender muito da sequência que ele terá agora e da maneira que ele se apresente aqui dentro. Vamos aguardar para que a decisão seja tomada a partir do momento em que ele aqui esteja”, comentou.
LEIA MAIS:
Neymar, Lucas e outros jogadores pedem o fim dos gramados sintéticos
Abel Ferreira compara o Palmeiras com o Liverpool e cutuca Jurgen Klopp
NEYMAR JR CONVOCADO! 🇧🇷🔟
O camisa 10 do Santos FC foi selecionado pelo técnico Dorival Jr para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias. pic.twitter.com/jRnKO3e6D8
— Santos FC (@SantosFC) March 6, 2025
Confira a lista completa de convocados da Seleção Brasileira
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos);
- Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid).