Dorival confirma mudanças na Seleção; veja a provável escalação para o clássico contra a Argentina

24 mar 2025 - 14:38
Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, durante entrevista coletiva

O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, confirmou que fará seis mudanças na equipe titular para a partida contra a Argentina. O clássico é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e acontece nesta terça-feira (25), às às 21h, no Estádio Monumental de Núnez, em Buenos Aires.

Allison e Gerson sofreram lesões contra a Colômbia, Gabriel Magalhães Bruno Guimarães cumprem suspensão automática e Vanderson João Pedro deixam o time titular por opção técnica. Os substitutos escolhidos são: Bento, André, Murillo, Joelinton Wesley e Matheus Cunha. 

Em entrevista coletiva, Dorival comentou sobre as mudanças e demonstrou confiança para o confronto diante da Argentina.

“Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida. O Matheus Cunha que está entrando na função do João e o Wesley na função do Vanderson. Os demais foram em razão de perdas que tivemos na última apresentação. Com seis possíveis mudanças, tenho certeza que teremos uma equipe que vai estar preparada para fazer um grande jogo contra um grande adversário que merece todo o nosso respeito”.

O treinador ainda explicou os motivos que o levaram a escolher Matheus Cunha para a vaga de João Pedro. Vale destacar que Savinho, do Manchester City, também foi testado mas preterido.

“O Matheus tem liberdade de movimentação juntamente com o Vini, de meia-atacante, de segundo atacante, mas vai depender muito da maneira como a Argentina se posicionar em campo. Nós estamos preparados para toda e qualquer situação. Eu espero que a gente tenha um jogo que flua com um pouco mais de naturalidade no jogo de amanhã”.

LEIA MAIS

“Não criemos expectativa altíssima”: Dorival Júnior explica o retorno de Neymar à Seleção Brasileira

Neymar, Lucas e outros jogadores pedem o fim dos gramados sintéticos

Dorival Júnior explicou a escolha por Wesley na lateral-direita

Por fim, Dorival falou sobre Wesley. O lateral do Flamengo entrou durante a partida contra a Colômbia e foi um dos responsáveis pelo crescimento da Seleção Brasileira. 

“Wesley vem em um processo de evolução. Vanderson fez uma boa partida, marcou um dos jogadores mais perigosos do futebol mundial. Teve grandes duelos com eles. Quando Wesley entrou, nós ganhamos um pouco mais porque o Vanderson esgotou um pouco mais por ter grandes passagens e bons duelos”.

Provável Escalação da Seleção Brasileira

Com as mudanças confirmadas por Dorival Júnior, a provável escalação da Seleção Brasileira para o clássico é: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.