
Memphis Depay foi o grande nome do Corinthians na vitória sobre o Bahia por 3 a 0. O atacante foi o autor de dois gols, um deles em numa bela cobrança de falta. Em entrevista após a partida, Depay comentou sobre o momento no Timão.
“Eu posso continuar melhorando, tenho muito a dar a este clube e a este time. Foi um jogo importante. Estou feliz nesta noite, uma noite mágica”, inicou.
Com o triunfo, o Alvinegro está cada vez mais próximo de uma vaga para a Libertadores 2025. Atualmente, o Corinthians é o sétimo colocado do Brasileirão e acumula oito vitórias seguidas na competição.
LEIA MAIS
Savarino revela briga com Cuca e saída conturbada do Atlético-MG
“Acreditar até o final”: Maurício, meia do Palmeiras, segue otimista sobre o título do Brasileirão
Depay falou sobre as diferenças do futebol brasileiro
Além do bom momento com a camisa do Corinthians, Memphis comentou sobre as diferença do futebol brasileiro em relação ao europeu. De acordo com o atacante, na Europa o jogo é ‘mais rápido’.
“Acho que, taticamente, a Europa é um pouco mais rápida, trazendo mais jogadas táticas ou decisões táticas, que talvez eles treinem mais ou usem mais, por isso praticam mais e o técnico talvez tenha uma visão diferente. No Brasil, sinto que é uma batalha a cada jogo, às vezes são espaços enormes e diferentes para cobrir, o que não é fácil.”
Por fim, Depay declarou que o futebol brasileiro ainda pode evoluir na questão tática, mas elogiou a capacidade do Brasil de desenvolver talentos.
“Se eu vim da Europa e agora jogo aqui, posso sentir o jogo e não é a mesma coisa. Jogos diferentes, regras diferentes. Acho que é uma bela liga onde você também pode desenvolver talentos.”